Policiais que confrontaram bandidos e evitaram assalto são condecorados

Policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE) foram condecorados nesta quarta-feira (6) pelo governador Helder Barbalho.

Ao todo, 45 profissionais participaram da operação “Área”, na terça-feira (5), que resultou na frustração de um assalto à uma agência bancária no município de Acará, no nordeste paraense. A quadrilha estava sendo monitorada há um mês. Na ação, os assaltantes reagiram com tiros. Os sete envolvidos no assalto morreram durante o confronto, eram seis homens e uma mulher.

“Que a operação sirva de exemplo para continuarmos trabalhando de forma preventiva e dentro da Lei. Esse policiais deram a vida para salvar a sociedade. Alguns julgam que tenha tido excesso pela morte de 7 (assaltantes), mas o trabalho foi fruto da inteligência da polícia, que até o momento de abordar a quadrilha foi pensado, que não foi na área urbana, garantindo assim a segurança da sociedade”, disse o governador.

Ele completou parabenizando os policiais civis que participaram da operação. “Vocês estão oferecendo as suas vidas para a pacificação do nosso Estado. Parabéns pela coragem e pelo trabalho de vocês”.

Segundo as investigações, todos os sete integrantes da quadrilha tinham passagem pela polícia. Um deles, inclusive, havia participado do assassinato de um policial militar. Com o bando, a polícia apreendeu sete armas, sendo três revólveres e quatro pistolas (uma delas de uso exclusivo da Polícia Civil), munições, miguelitos (artefato usado para furar pneu de carro), documentos falsos e dois carros: um alugado e o outro roubado.

O delegado Ricardo do Rosário falou sobre o reconhecimento do governo do Estado. “É muito gratificante ver que estamos sendo reconhecidos pelo nosso trabalho, que é em equipe. Antes não era assim. E hoje podemos trabalhar e ter o reconhecimento do Governo”, finaliza.

Nesses 35 dias de governo, o governador Helder Barbalho reconheceu o trabalho de Policiais Militares e Civis que participaram que operações garantindo a segurança da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *